O AUTOR



Jefferson Cruz
Jornalista | Gestor Cultural

Natural de Ilhéus, graduado em Comunicação Social - Jornalismo (Bacharel)




Um jovem de 23 anos apaixonado por um universo de coisas e contido nas escolhas. "Ah como queria abraçar o mundo, mas se não posso, ao menos piso na lua (risos)". Natural de Ilhéus, sempre fui abraçado pela área cultural (teatro e dança), turismo, hotelaria e Ensino. A fluência no inglês tem sido um fator crucial e extremamente importante. A ousadia também desencadeou em diferentes processos. Por exemplo, no teatro fui ator, roteirista e diretor. Mesmo que amadoramente, o talento já me destacava em alguns momentos. Desta forma fui absorvido pelo SESI para coordenador um projeto de Formação de Platéia Industriaria. O pensamento criativo, dinâmico, e paixão por escrever, expressar e comunicar, logo me concebeu a idéia de ingressar no curso de Comunicação Social Jornalismo (bacharelado), com recente graduação em dezembro 2008. Durante e após o curso, a área de ensino do inglês foi uma mãe. Fiz meu portfólio como professor através de experiências em escola pública, particular, curso de idiomas e como personal teacher. Muito requisitado, fui aproveitado no mercado de ensino do básico ao avançado, lecionando os níveis infanto-juvenil e adulto. No turismo, passei uma jornada como cargo de confiança no setor de turismo da prefeitura municipal de Ilhéus com Atendimento ao Turista; e também descobri-me na hotelaria trabalhando como recepcionista bilíngüe e caixa Junior no cinco estrelas Hotéis Transamérica Ilha de Comandatuba. Por um ano coordenei programas de intercâmbio cultural na ONG Mundial AFS (American Fiel Service). Com o curso jornalismo, cada vez mais debrucei-me no aperfeiçoamento de técnicas e estilos literários, voltando-me também ao jornalismo literário e cultural.  Desde 2010 cursando Art & Design (Gráfico, Web e 3D) com previsão de conclusão em meados de 2013. 


Como pesquisador e escritor:


Ainda com uma produção relativamente pequena de mais ou menos 150 textos (contos e poesias). Uma pequena contribuição científica de oito artigos apresentados e publicados no INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). 




Atuação atual no mercado:


Atualmente trabalho com produção cultural, assessorias ou webwriter e jornalismo online. Como produtor, trabalho na Hessel Produções que  faz parte do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relações voltada ao aquecimento da Cadeia Produtiva da Música Independente da Bahia. Responsável pela redação do site www.oxentesalvador.com.br, porém colaboro com entrevistas no site www.salvadorupdate.com na parte de música independente. Sempre que solicitado escrevo para a revista regional da minha cidade natal, a Revista Entre Aspas (http://www.revistaentreaspas.com.br/).



Redes Sociais




Ache a rede que você também participa e me adicione...


 Dica: Abra em outra aba/guia para não sair do Blog! Volte sempre!




         




JEFFBRAZZIL
AIM - JEFF CRUZ