segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

POR SANTA MARIA



POR SANTA MARIA - 


O mundo grita socorro...

E nós ainda vivemos...
Famílias inteiras são destruídas feito palha numa floresta incendiada...
E nós ainda vivemos...
Sonhos são apagados com a força de uma fumaça...
E nós ainda vivemos...

Para que tanta pressa por riquezas, se a vida e o amor são os maiores tesouros? Para que tanta pressa, ganhar dinheiro a qualquer custo? Do que adianta ficar rico quando o que você constrói coloca a vida de outras pessoas em risco? Seria muito ter evitado tantas mortes, ou é pouco 245 pessoas pagarem com a própria vida para os homens perceberem o que fazem por dinheiro?


E nós ainda vivemos todo dia uma dor comum, causada por fatores diferentes e o homem ainda não aprende com o que faz...E nós ainda vivemos para ver esse mundo se destruindo numa guerra invisível em que a arma letal é a ignorância e a tática de guerra é a falta de amor aos outros...


Nossa estigma de sobrevivência à toda loucura do mundo, é fingir que está tudo bem. E fingindo nos tornamos tão superficiais que nossa alma se torna opaca, intransponível. Falta segurança no mundo que vivemos...


Para ter diversão precisa de SEGURANÇA. Para fazer sexo precisa de segurança. Para atravessar uma rua precisa verificar se está com segurança. Para construir uma família precisa sentir-se com segurança. Para passar no vestibular precisa de segurança. E para ter SEGURANÇA, só com DEUS. Pois na terra nada esta seguro!


É por isso, que viver é um desafio. Outros se ajoelham, outros levantam as mãos, bebem água da fonte purificadora, umedece a testa com óleo das bençãos, rezam "Santa Maria, rogai por nós". Outros fazem jejum, fazem uma prece, se exilam, se castigam. Outros se calam, alguns de cortam. Outros fazem encontro com a natureza. Uns tocam tambores, tocam trombetas, acendem velas, chamar por espíritos.....Sabe.. A gente tenta de tudo e muitas vezes não conseguimos nada... E só vivemos. Só vivemos.


Mas existe um canal de comunicação com Deus, que é tão simples. Mas parece que sistemas simples são complicados para nós. Gostamos dos mais modernos e complexos. Para acessar o canal "Fale com Deus" é oração. É o que podemos fazer agora, pelas famílias de Santa Maria, e pelas famílias destruídas por todo esse mundo...Chega de espalhar intolerância, moralismos religiosos e xenofobia. Silêncio e oração é só isso que podemos fazer. Oração! Porque a diferença de quem está vivo e quem se foi, é um dia a mais na Terra. 


Oremos, então, ao invés de potencializar nossa raiva, nosso ódio, nossa indignação, ao invés de lavar nossas lágrimas no sangue, e às vezes brigando por causas que nós mesmos não temos conhecimento delas, pois temos olhos cegos...


ao espalhar intolerância e moralismo religiosos e xenofobia.


Oremos: Senhor, piedade. Senhor, alivie a dor. Senhor, segurai nossas mãos, não sabemos andar. Senhor, nos dê força. Acenda nossa fé, protegei nossos irmãos. Senhor, PAZ!


Escritor: Jefferson Acácio http://www.facebook.com/jeffcruzlima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga por email